Por que é que a Apple está removendo o Raio da porta e o que podia significar para telefones Android?

Se você ama ou odeia a Apple, não há como negar que a empresa tem uma tremenda influência sobre o mercado de smartphones. Exemplos incluem a remoção do amado fone de ouvido e o aumento do entalhe de exibição, enquanto o imensamente popular AirPods ter sido descaradamente copiado por marcas estabelecidas mais de uma vez. Há poucos dias, um pedaço de informações sobre Apple 2021 iPhones saiu descrevendo uma outra tendência que a Apple pode estar prestes a kickstart. O relatório, vindo de uma fonte confiável, afirmou que a Apple está planejando para remover a Iluminação porta de seu modelo de iPhone mais caro para esse ano. O mais barato 2021 iPhones ainda vai ter um. Mas o Raio da porta no topo 2021 iPhone não vai ser substituído pelo USB Tipo-C, como muitos são, provavelmente esperando. O plano é introduzir um iPhone a prestação de um “completamente sem fio experiência”, segundo a fonte. Alegadamente, o que o iPhone vai ter nenhum carregamento/porta de dados em tudo.

Esta não é a primeira vez que ouvimos falar de um portless telefone. Fabricantes chineses Meizu e Oppo tenho brincado com a ideia, mesmo mostrando protótipos de dispositivos, mas nenhum chega ao mercado ainda. A Apple considerando este movimento, no entanto, é um outro jogo de bola.

Por que a Apple matar a porta?

Estamos todos familiarizados com a Apple busca de design elegante, mas que não seria o motivo principal para a remoção do Raio da porta. Em suas próprias palavras, a Apple é uma empresa que acredita em um sem fio futuro. Soltando o conector pode ser parte de uma transição, destinado a trazer tanto os produtos da empresa – e a indústria como um todo – para a próxima década.

No topo de estar em consonância com o Apple filosofia de longo prazo, uma completamente sem fio do iPhone com nenhum conector seria mais durável. Deve ser mais fácil de proteger contra os danos da água, enquanto danificado portas e desgastadas cabos de carregamento pode se tornar uma coisa do passado. Não menos importante, removendo a porta liberar valioso espaço no telefone para coisas como uma bateria maior, câmeras adicionais, ou 5G de antenas.

Mas se os usuários estão no centro de tudo o que a empresa faz, então, as mudanças devem sempre trazer uma melhor experiência para o usuário. Que significaria proporcionar melhores alternativas para todas as funcionalidade que vem com o Raio da porta: de carga, transferência de dados e conectividade com fones de ouvido e acessórios.

Claro, não são da Apple AirPods para qualquer pessoa que queira ouvir a sua música em movimento. Alguns usuários vão sempre perder seus fones de ouvido com fio, mas se a Apple pacotes um par de AirPods com seus smartphones (como alguns rumores sugerem) que o número de usuários vai ser significativamente menor.

Transferência de dados é principalmente o cuidado de bem. Apple sincronização entre seus aparelhos e a nuvem é muito conveniente e funciona perfeitamente. Pessoas que usam um iPhone, mas não um MacBook ou um iMac, no entanto, podem exigir alguma atenção especial da Apple se o cabo está a desaparecer. Uma solução personalizada pode já estar em obras em Cupertino.

Carregamento sem fio tem sido em torno de anos, mas há um grande problema com a sua implementação atual. Enquanto o dispositivo está em um carregador sem fio, é praticamente inutilizável. Claro, você pode verificar as notificações ou mesmo deslocar-se através de feeds, mas não é uma boa experiência do usuário. Agora, até 2021, a vida útil da bateria certamente a ver melhorias, e talvez a Apple está apostando que não importa o que você faz durante o dia com o seu iPhone, uma carga durante a noite iria ser suficiente. Ou talvez tenha sido o desenvolvimento de uma tecnologia que permitiria não só sem fio, mas também sem contato de carregamento. No entanto, dada a ineficiência do processo, parece altamente improvável ver um telefone com tarifas a partir de uma distância na próxima década.

Um invisível porta em vez de uma porta?

Enquanto pode haver nenhuma porta para conectar um cabo, o que não significa que não poderia ser outra coisa para servir a funções do Raio da porta. Talvez, em vez disso, haverá vários pins escondidos no quadro do iPhone e um conector que magneticamente se conecta a eles, bem como a forma como o teclado atribui ao iPad Pro ou como a Apple Lápis varas para o lado do tablet e encargos. Wireless USB é também uma coisa, apesar de que talvez você nunca tenha ouvido falar de sua existência.

Um “invisível” porta solução seria combinar o melhor dos dois mundos: os benefícios de uma portless design e a funcionalidade de uma conexão com fio para aqueles que realmente precisam. Para alguns aplicativos, você simplesmente não pode ir sem fio, pelo menos não agora e não tão cedo como 2021 quer.

A Apple não gostaria de mexer com todos os profissionais que utilizam seus produtos e dar a marca de seu quadril e criativo vibe. Então, ele surgiu com uma alternativa viável para o Raio da porta.

Os músicos precisam que a latência zero de entrada que você não pode começar com uma conexão sem fio. Os fotógrafos precisam de um lugar para conectar o seu cartão SD leitores. Unidades de disco rígido externas são comuns, devido à forma como grandes arquivos de vídeo de ter começado. Poder bancos são outra coisa pesada usuários em seus sacos.

 

Não importa que a solução específica for, uma coisa é certa, a Apple vai causar um rebuliço na indústria de smartphones.

Outro efeito dominó pode estar chegando…

Assim que o novo iPhone sem portas vai na venda, Pesquisa e Desenvolvimento de equipes de todo o mundo irá iniciar uma análise aprofundada do mesmo. Por dentro e por fora, de hardware e de software, tudo sobre este novo portless experiência vai ser dissecada. Logo depois, os conceitos-em-casa alternativas será criado.

Vários meses mais tarde, quando a Apple financeira, os resultados mostram significativa queda no número de vendas (porque vamos ser honestos, provavelmente não haverá um), executivos de marcas concorrentes vão começar a considerar seriamente a lançar um telefone sem portas bem. Afinal, empresas como a Samsung e a Huawei lançamento de dezenas de telefones a cada ano. Tendo um deles, sem portas não é um risco enorme.

Aqui está a parte complicada: remover a porta é fácil, substituindo-lo é difícil. Ao contrário da Apple, que tem um ecossistema abrangente de dispositivos e software de outros fabricantes de smartphones, muitas vezes, tem parceria com várias empresas para seus produtos. O software da Google e a maioria dos chips vêm da Qualcomm.

Excelente coordenação entre todas as entidades devem ser estabelecidos, se os usuários do Android está para receber uma alternativa viável para o USB Tipo-C porta. O processo de criação de um bem-pensamento-fora alternativa para a solução Apple provavelmente vai ser lento e cheio de obstáculos.

Como resultado, nós provavelmente verá três campos de formação entre os fabricantes de smartphones Android:

Campo 1: a Apple fez isso, nós estamos fazendo isso!

Sem dúvida, haverá empresas que irão correr para imitar a Apple sem planejamento adequado e de I&D. as Chances são de que seus usuários vão ter algo meia-boca que cria mais problemas do que resolve. Alguns dos maiores fabricantes podem mergulhe os dedos, liberando um portless de telefone como parte de uma menos-uma linha importante para teste dos usuários reações.

Acampamento 2: Nós vamos fazê-lo quando estamos prontos.

A maneira mais inteligente de fazer isso. Certifique-se de que você não está sacrificar a funcionalidade e, em seguida, quando você tem uma tecnologia madura o suficiente, implementá-lo em seu produtos. Com certeza, ainda é tecnicamente seguintes Apple, mas pelo menos é feito do jeito certo (espero).

Acampamento 3: não Estamos fazendo isso!

Algumas empresas vão em linha reta até ignorar o que a Apple fez e continua fazendo o que quer que eles haviam planejado. É claro que, quando não-portas, eventualmente, torna-se o padrão, eles vão para ele também, mas nesse ponto, ele realmente não contam como a seguir Apple.

Espero que, não importa o que aconteça, nós não temos que ir através de um outro conjunto de anúncios de empresas zombando da Apple para sua decisão apenas para essas mesmas empresas sigam o exemplo de alguns anos mais tarde, e discretamente remover disse anúncios do YouTube (eu estou olhando para você, Samsung!).

Então, você acha que nós vamos ver portless iPhones assim 2021 e você está pronto para o wireless futuro? Conte-nos abaixo!

Fonte

Deixe um comentário